top of page

Produção global de contêineres marítimos enfrenta queda drástica



A produção global de contêineres marítimos diminuiu drasticamente devido à redução na demanda por mercadorias após o relaxamento das restrições pandêmicas. No primeiro trimestre de 2023, a produção de contêineres de 20 pés caiu 71% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse declínio marca uma reversão em relação ao aumento observado durante a pandemia. A China, que é responsável por até 95% da produção global de contêineres, enfrenta um excesso de capacidade que ameaça sobrecarregar seus principais portos. Grandes empresas de transporte marítimo, como a Maersk, suspenderam a produção de contêineres secos, e os fabricantes estão enfrentando uma queda acentuada nos lucros. A demanda por exportações diminuiu desde a flexibilização das restrições, resultando em estoques recordes de contêineres não utilizados na região da Ásia-Pacífico. A disponibilidade de contêineres varia entre os tamanhos mais utilizados, com uma escassez de contêineres de 20 pés e um excesso de contêineres de 40 pés. A indústria de contêineres enfrenta um cenário desafiador, com incertezas sobre a recuperação da demanda e a capacidade dos portos de lidar com o excesso de contêineres acumulados.

Fonte: www.splash247.com


Soluções em containers!

 

Global production of marine containers has declined sharply due to reduced demand for goods following the relaxation of pandemic restrictions. In the first quarter of 2023, 20-foot container production dropped by 71% compared to the same period of the previous year. This decline marks a reversal from the increase seen during the pandemic. China, which accounts for up to 95% of global container output, is grappling with overcapacity that threatens to overwhelm its main ports. Big shipping companies such as Maersk have suspended production of dry containers, and manufacturers are facing a sharp drop in profits. Demand for exports has declined since the easing of restrictions, resulting in record stocks of unused containers in the Asia-Pacific region. Container availability varies across commonly used sizes, with a shortage of 20-foot containers and a glut of 40-foot containers. The container industry is facing a challenging scenario, with uncertainties about the recovery of demand and the ability of ports to deal with accumulated excess containers.



☎+55 13 4141-2858



Photo by STOCKSTUDIO



147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-transparente.png
bottom of page