![](https://static.wixstatic.com/media/0a7ff7_f36f0e9afa0d426796f85833b2372113~mv2_d_5472_3648_s_4_2.jpg/v1/fill/w_288,h_192,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/0a7ff7_f36f0e9afa0d426796f85833b2372113~mv2_d_5472_3648_s_4_2.jpg)
Shipper own container | Reposicionamento
Protainer faz parte de Quando trata-se de SOC a Protainer representa um grupo de empresas da área de containers. Este mesmo grupo com a necessidade de fazer reposicionamento de seus equipamentos empresta seus containers para as companhias de frete marítimo que por sua vez tem a oportunidade de obter diversas vantagens como descontos no valor do frete junto ao armador, poder de negociação junto aos proprietários de cargas com status de demurrage e aumento no faturamento da empresa com o recebimento de comissão por container utilizado nestes reposicionamentos.
Cada empresa do nosso grupo faz o preenchimento de um formulário onde consta:
> Origem e destino de interesse.
> Quantidade de interesse a ser reposicionada.
> Modelo dos equipamentos a serem reposicionados.
Com as empresas parceiras do ramo de frete marítimo não é diferente, as mesmas fazem um preenchimento de um formulário onde conta:
> Rotas com maiores números de containers exportados.
> Quantidades aproximada de containers por rota.
> Modelo de container utilizado nas rotas.
Após o preenchimento desses formulários nosso grupo entra em contato com a companhia de frete marítimo para alinhar a liberação dos equipamentos para que o dono da carga possa fazer a estufagem dos containers.
O container após ser desovado no porto de destino deverá ser entregue em um terminal de container vazio designado por nós. Normalmente é na mesma cidade do porto de destino.