top of page

Navio SEA XPRESS vira e containers caem no mar


Um grande acidente ocorreu na tarde de 7 de janeiro de 2023 próximo ao porto de Mundra, na Índia, quando o navio carregava e descarregava contêineres. O incidente ocorreu no Terminal Mundra Port DP World MICT.


O navio porta contêineres SEA XPRESS chegou a Mundra em 6 de janeiro, vindo dos Emirados Árabes Unidos. Durante operações de carga no Terminal do MICT o navio perdeu estabilidade, tombou a bombordo, depois a estibordo, e por fim, parou no cais a estibordo. Vários contêineres caíram ao mar, alguns permanecem flutuando, mas ainda não se sabe exatamente a quantidade de perdas.

De acordo com relatos da mídia local, o navio foi estabilizado cerca de cinco horas após o incidente e nenhum membro da tripulação ficou ferido. A causa do acidente está sendo investigada pelas autoridades locais. É provável que haja atrasos na entrega das cargas, bem como danos às cargas. Também é possível que seja necessária a atuação de profissionais de salvamento antes da entrega das cargas. A movimentação dos canais de todos os terminais conectados ao MICT, Adani CT2 e T2 está suspensa até a recuperação das unidades embarcadas.

O SEA XPRESS é um navio de carga geral, IMO 9190080, bandeira do Panamá, 17.451 toneladas brutas, construído em 1999, e administrado pela Nan Lian Ship Management, com sede nos Emirados Árabes Unidos, e de propriedade da Sea Express Line. Acidente marítimo com navio de cargas é cada vez mais frequente, e sempre que ocorre, desperta atenção para a importância do seguro e a orientação é jamais embarcar sem seguro.

Fonte: SEGS


 








403 visualizações0 comentário

Σχόλια


whatsapp-transparente.png
bottom of page