PEDIDO DE GRANDES CONTÊINERES DA HAPAG LLOYD AJUDA A COMBATER A ESCASSEZ GLOBAL DE CAIXAS


A empresa de navegação alemã Hapag-Lloyd fez um pedido de 150.000 contêineres de vinte pés em meio à crise de contêineres alimentados por uma pandemia na Ásia e em todo o mundo, de acordo com nosso artigo Chaos greves sobre transporte marítimo global publicado há algumas semanas. Apenas hoje, dados divulgados pelo Porto de Los Angeles mostraram que os números de março no porto quebraram recordes de todos os tempos, com TEU movimentando mais de 20% acima dos recordes anteriores de 2017, e mais de 115% acima de março de 2020.

As caixas, encomendadas da China, incluem caixas secas e contêineres refrigerados de última geração, bem como 8.000 TEU adicionais de contêineres especiais para serem usados ​​em mercadorias muito grandes ou perigosas. A empresa diz que algumas das caixas já foram entregues e integradas à sua frota de contêineres existente no primeiro trimestre de 2021, mas a maioria delas deve ser entregue nos próximos meses.

Os investimentos somam cerca de US $ 550 milhões, tornando-se um dos maiores pedidos de contêineres da história da Hapag-Lloyd.

A forte demanda de remessas combinada com desequilíbrios comerciais deixaram as companhias marítimas lutando para reposicionar as caixas para aliviar a escassez que prejudica a capacidade dos exportadores de enviar produtos para o exterior.

“A indústria de transporte marítimo de contêineres está tendo uma demanda sem precedentes, o que levou à escassez de contêineres em todo o mundo. Com seus recentes pedidos de contêineres, a Hapag-Lloyd está contribuindo com os esforços para amenizar a situação atual e será capaz de oferecer aos seus clientes um serviço muito melhor ”, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

Fonte: GCaptain


contato@protainer.com.br

13 97405 0868

13 4141 2858

www.isotank.com.br

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-transparente.png