top of page

O que é placa CSC do container?


A CSC plate (Placa CSC) é a validação que todo contêiner marítimo requer para utilizar o transporte internacional, seja por trem, caminhão ou navio. CSC é a abreviação em inglês que significa “Container Safety Convention”, ou seja, “Convenção pela Segurança dos Contêineres”. Ela é uma importante placa que deve estar em todo contêiner que faz esse tipo de trajeto, constatando a sua falta como uma avaria.


De uma forma geral, todo contêiner possui uma placa como essa, indicando que este pode utilizar do transporte internacional. Ela foi introduzida há muitos anos atrás para regular todas as normas de segurança da ISO para contêineres, dessa forma, evitando acidentes e padronizando toda a movimentação e controle dessas cargas unitizadas.


Após construídos, novos contêineres devem validar a placa CSC até 5 anos de sua data de fabricação. Para manter e obter a validação CSC, precisa-se:

ACEP – Automatic Continuous Examination Program (Programa automático de inspeção contínua): Como o nome mesmo sugere, indica que o contêiner é inspecionado de forma frequente. A ACEP pertence ao proprietário do contêiner, sendo assim, caso o contêiner seja vendido, terá que ter a renovação com um novo ACEP do novo proprietário.


PES – Periodic Examination Scheme (Plano de Inspeção Periódica):

Contêineres podem ser utilizados por até 30 meses depois da inspeção. A placa CSC é atualizada, normalmente, com um adesivo mostrando a data da inspeção mais recente.


 

Precisando de container para exportação?

Podemos te ajudar!


13-4141-2858

13-97405-0868

625 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ISOTANK

whatsapp-transparente.png
bottom of page