top of page

O maior porta-contentores do mundo tem 23 mil TEU: o MSC Gülsün já foi entregue


Já foi entregue pelos estaleiros sul-coreanos da Samsung Heavy Industries: o maior navio porta-contentores do mundo pertence pertence às fileiras da MSC. O MSC Gülsün possui uma capacidade de carga de 23 mil TEU, excedendo por 1500 TEU o recorde até agora vigente.


MSC Gülsün ocupa o trono mundial de TEU

O MSC Gülsün tornou-se o primeiro porta-contentores a deter 24 filas de contentores (em largo): um colosso dos mares que mede 400 metros de comprimento e 61,5 de largura, e que está a poucos dias de executar a sua primeira jornada. No próximo dia 8 de Julho, o navio da MSC iniciará funções no serviço marítimo SILK/AE10, que faz a conexão entre a Ásia e o Norte da Europa.

A quantidade de encomendas de grande porte vai-se acumulando, mas, até agora, os receios de um potencial excesso de capacidade no âmago do sector não parecem ser significativos, apesar de alguns alertas (de consultoras e especialistas): a companhia mediterrânica espera ainda mais uma dezena de ULCV’s, ao passo que a sul-coreana HMM (que esta semana se juntou à THE Alliance) espera a recepção de 12 ULCV’s de 23 mil TEU.


Fonte: Cargo Revista


(13) 97405-0868

(13) 4141-2858

170 visualizações0 comentário
whatsapp-transparente.png
bottom of page