top of page

Lançamento da Maersk Air Cargo


A AP Moller-Maersk decidiu juntar suas ofertas de aviação em uma nova marca, Maersk Air Cargo, dobrando a marca Star Air no processo.

Ao mesmo tempo, a Maersk escolheu o segundo maior aeroporto da Dinamarca, Billund, como seu hub de frete aéreo para a Maersk Air Cargo.

“O frete aéreo é um facilitador crucial da flexibilidade e agilidade nas cadeias de suprimentos globais, pois permite que nossos clientes enfrentem os desafios críticos da cadeia de suprimentos e oferece opções de modo de transporte para cargas de alto valor. Acreditamos firmemente em trabalhar em estreita colaboração com nossos clientes. Portanto, é fundamental para a Maersk também aumentar nossa presença no setor global de carga aérea, introduzindo a Maersk Air Cargo para atender ainda melhor às necessidades de nossos clientes”, disse Aymeric Chandavoine, chefe global de logística e serviços da AP Moller – Maersk .

Isso nos permitirá oferecer aos clientes uma combinação verdadeiramente única de frete aéreo integrado a outros modos de transporte.

A Maersk Air Cargo implantará e operará progressivamente uma capacidade controlada de cinco aeronaves – duas novas aeronaves B777F e três aeronaves de carga B767-300 arrendadas. Três novos cargueiros B767-300 também serão adicionados à operação EUA-China, que será inicialmente tratada por uma operadora terceirizada. Espera-se que as novas aeronaves estejam operacionais a partir do segundo semestre de 2022 e até 2024.


“A Maersk Air Cargo é um passo importante da estratégia de frete aéreo da Maersk, pois nos permitirá oferecer aos clientes uma combinação verdadeiramente única de frete aéreo integrado a outros modos de transporte. Vemos uma demanda crescente e contínua por carga aérea tanto hoje quanto no futuro, bem como uma demanda crescente por logística de ponta a ponta, por isso é importante fortalecer nossa capacidade de controle próprio e avançar ainda mais em nossa estratégia de frete aéreo ”, disse Torben Bengtsson, chefe global de ar e LCL da AP Moller – Maersk.

A ambição da Maersk é ter aproximadamente um terço de sua tonelagem aérea anual transportada dentro de sua própria rede de carga controlada. Isso será alcançado por meio de uma combinação de aeronaves próprias e arrendadas, replicando a estrutura que a empresa possui em sua frota oceânica. A capacidade restante será fornecida por transportadoras comerciais estratégicas e operadores de voos charter.

Espera-se que a Maersk Air Cargo esteja totalmente operacional a partir do segundo semestre de 2022 e chega em um momento em que outros navios ricos em dinheiro, principalmente o CMA CGM da França , também estão fortalecendo suas ofertas de carga aérea.

Splash247


 

+55 13 4141-2858

170 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-transparente.png
bottom of page